Novo Kindle com tela colorida permitirá a leitura de HQs - Imagem: Divulgação
Se havia um motivo para afastar leitores de quadrinhos de adotar o Kindle como leitor digital é o fato de o dispositivo não ter cores. Porém, isso será algo do passado, já que a Amazon anunciou no dia 16 a primeira versão do aparelho com tela colorida, o Kindle Colorsoft.
O novo dispositivo mantém todas as funcionalidades de um Kindle tradicional e é baseado na tecnologia E Ink Kaleido, que promete manter a qualidade das telas anteriores, sem perder o conforto visual que é marca da linha. Outro ponto, que era um desafio para a Amazon, é o desempenho do novo Kindle, que segundo a marca tem a mesma velocidade na troca de páginas e bom desempenho da bateria.
O modelo colorido faz parte de uma nova família do Kindle, que conta ainda com o Kindle Scribe, dispositivo para combinar leitura e escrita em um único e-reader, com o Kindle Paperwhite, em uma versão mais rápida e com uma tela maior, além de um novo modelo básico, o Kindle Matcha, com melhorias na tela e em tom de verde que remete à bebida que dá nome ao dispositivo.
Disponível a partir do dia 30 de outubro nos Estados Unidos, ao preço de US$ 279,99, o Kindle Colorsoft não tem previsão para começar a ser vendido no Brasil.
Além de ser um dispositivo da Amazon, o Kindle é um aplicativo que pode ser instalado em outros aparelhos, como smartphones, tablets e computadores, para leitura de eBooks, entre eles quadrinhos.