Estudantes que têm dívidas com faculdades e universidades podem recorrer a um programa para ajudar a quitar o valor e retomar a rematrícula no começo do ano.
Segundo a Serasa, o serviço pode atender mais de 2 milhões de estudantes, inclusive, das regiões de Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba (SP).
Conforme a empresa, são 6,2 milhões de ofertas disponíveis pelo programa Serasa Limpa Nome para negociação com descontos de até 93% e a possibilidade de parcelamento. Ao todo, são 57 instituições parceiras.
"Pesquisa realizada pela Serasa revela que 49% dos entrevistados já tiveram de trancar o curso por causa de dívidas com as universidades. O desemprego foi apontado por 31% dos estudantes como o principal motivo para interromper os estudos, seguido da necessidade de priorizar o pagamento de outras contas (18%) e da redução de renda (15%)", informou a empresa.
Ainda segundo o levantamento, 43% dos endividados afirmam que desejam quitar a dívida para retomar os estudos e outros 40% querem se livrar das pendências com objetivo de limpar o nome.
Para conferir as ofertas e condições disponíveis, os estudantes podem consultar os canais oficiais da empresa (WhatsApp 11 99575–2096 ou App Serasa no Google Play e App Store) e negociar de forma online. O processo também pode ser realizado presencialmente nas agências dos Correios espalhadas pelo país.
Fonte: G1