Espectadores com deficiência visual participaram de uma visita guiada aos bastidores - Imagem: Arquivo Pessoal
Na última sexta-feira, 18, o Teatro Municipal de Assis “Pe. Enzo Ticinelli” foi palco do espetáculo "A Borboleta Sem Asas", que destacou não apenas a arte, mas também a importância da acessibilidade cultural. A apresentação contou com um número expressivo de pessoas com deficiência, garantindo a todos uma experiência inclusiva e acolhedora.
O evento ofereceu recursos de acessibilidade Libras, feita pela intérprete Fabiola Alves e audiodescrição realizada pela profissional Viviane Coutinho, que produziu a acessibilidade comunicacional do espetáculo com apoio da AADVAR- Associação de Amigos e Deficientes Visuais de Assis e Região.
Trinta minutos antes do início da apresentação, os espectadores com deficiência visual participaram de uma visita guiada aos bastidores, onde tiveram a oportunidade de tocar nos figurinos e conversar com os atores, proporcionando uma experiência tátil e emocional única. Essa interação trouxe ainda mais proximidade com a produção e fez da noite um momento muito especial para todos os presentes.
“A noite marcou um passo importante no avanço da acessibilidade em eventos culturais, reforçando o compromisso da cidade com a inclusão e o direito ao acesso à cultura por todos”, destaca Viviane.
Para mais informações sobre serviços de acessibilidade comunicacional em eventos, conheça o trabalho de Viviane Coutinho no Instagram: @viviaudiodescritora.