O Rotary Club de Assis do Vale, através de um subsídio Distrital da Fundação Rotária, adquiriu e entregou sete notebooks à Fundação Futuro esta semana.
Segundo o presidente do Rotary de Assis do Vale, Flávio de Oliveira, esses novos equipamentos vêm somar aos equipamentos existentes na Fundação Futuro e possibilitar o treinamento e qualificação profissional dos jovens aprendizes, inscritos nos cursos oferecidos pela instituição. Os cursos são: robótica, com 45 jovens atendidos; e informática, com 100 jovens. “O potencial é de atender até 800 jovens semestralmente em cursos e oficinas que precisem fazer uso dos computadores”, explica.
A Fundação
A Fundação Futuro foi criada pelo Rotary Club Assis do Vale como uma entidade filantrópica de interesse público, sem fins lucrativos, que tem como missão orientar e promover a criança e ao adolescente, facultando-lhes o desenvolvimento físico, mental, espiritual e social em condições de liberdade e dignidade. Foi fundada em 25 de agosto de 1999, com a finalidade de regulamentar a antiga Guarda Mirim Municipal de Assis.
O primeiro projeto, conhecido como Legião Mirim, tem como objetivo proporcionar, gratuitamente, ao adolescente a capacitação e a preparação através de trabalho educativo, cursos profissionalizantes e orientações sobre as diferentes ocupações, que atendam ao mercado de trabalho. Este objetivo é complementado pelo preparo educacional e profissional com vivência nas empresas parceiras, que remuneram e fornecem todos os benefícios previstos por lei aos jovens, propiciando geração de renda e melhor qualidade de vida.
O público atendido pela Fundação Futuro engloba, em seus três projetos, adolescentes entre 14 e 24 anos, que participam de oficinas socioeducativas, palestras e cursos profissionalizantes, voltados às diferentes ocupações que atendam o mercado de trabalho, buscando promovê-los por meio do trabalho socioeducativo e da aprendizagem profissional.
Aos adolescentes e familiares participantes dos projetos da Fundação Futuro são oferecidos atendimentos em assistência social, socioeducacional e psicologia, por meio de pronto atendimento e visitas domiciliares, além de grupos de escuta e temáticos.