Nesta segunda-feira (7), durante patrulhamento em Assis, a equipe de policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior foi informada de que um indivíduo estaria se passando por policial para coletar imagens de câmeras de segurança relacionadas a investigações de homicídios. Ele se apresentava com vestes similares às da Polícia e portava um distintivo.
Nas proximidades de uma empresa, na Avenida Vereador David Passarinho, os policiais visualizaram um suspeito e decidiram abordá-lo. Antes disso, ele entrou em um veículo e, após a abordagem, se identificou e alegou estar realizando uma “investigação” a pedido de terceiros.
Durante a busca no carro, foram encontradas 17 munições de calibre 9mm, um giroflex, fita de isolamento, pen drives, um celular, além de um documento falso com insígnias oficiais. O abordado alegou diferentes versões sobre a origem e destino das munições. Também foi constatado que o documento do veículo e sua CNH estavam irregulares.
O suspeito, de 49 anos de idade, foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão confirmada pelos crimes de posse irregular de munição de calibre restrito e usurpação de função pública. O veículo foi recolhido e as medidas administrativas cabíveis foram tomadas.