Associação das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo promove reunião sobre Residências Inclusivas em Assis

Trata-se de uma política pública fundamental para garantir moradia assistida, autonomia, dignidade e inclusão social para PcDs

13/04/2025 21h07 - Atualizado há 1 dia

Semana passada foi realizada a primeira reunião para tratar da importante temática das Residências Inclusivas em Assis, que aconteceu na sede de Assis da APDESP (Associação das Pessoas com Deficiência do Estado de São Paulo).

Participaram da reunião Juliana Valadão, o vereador Reinaldo Nunes, o Português, Rafael Trombini, Claudomiro de Souza e Débora Flores, que contribuíram com reflexões e propostas sobre a necessidade de implementação desse modelo de acolhimento no município.

As Residências Inclusivas são uma política pública fundamental para garantir moradia assistida, autonomia, dignidade e inclusão social para pessoas com deficiência que não contam com o apoio familiar necessário. “Atualmente, identificamos uma demanda real e urgente no município, que exige atenção do poder público e da sociedade civil”, ressaltam os representantes da APDESP.

Este foi um primeiro passo importante rumo à construção de políticas inclusivas mais efetivas. “Seguimos juntos, dialogando e buscando caminhos para garantir os direitos de todos”.


Notícias Relacionadas »