Evento “Cantinho do Coelho” superou expectativa de público, explica diretora cultural de Tarumã

Crianças participaram de brincadeiras e puderam tirar foto com o Coelho e a Coelhinha da Páscoa

17/04/2025 21h07 - Atualizado há 2 dias
Evento “Cantinho do Coelho” superou expectativa de público, explica diretora cultural de Tarumã
Divulgação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo de Tarumã promoveu nesta quarta e quinta-feira (16 e 17), no CIEC (Centro Integrado de Educação e Cultura), o evento “Cantinho do Coelho” para celebrar a Páscoa com a comunidade, especialmente as crianças. No entanto a presença do público superou a expectativa dos organizadores.

De acordo com a diretora cultural de Tarumã, Rúbia Inocência Gonzaga, geralmente eventos desse porte reúnem cerca de 250 a 300 crianças. No entanto, nesta quarta-feira, mais de 420 crianças compareceram ao CIEC, sem contar com os pais e responsáveis. “Organizamos tudo pensando na participação de cerca de 300 crianças. Mas, devido à divulgação, o público foi bem maior”, explica.

O evento foi planejado para as crianças poderem tirar foto com o Coelho e a Coelhinha da Páscoa. “O objetivo do evento foi a foto com os coelhos e as brincadeiras foram uma atração a mais”, relata Rúbia.

Os vencedores das brincadeiras propostas seriam premiados com um ovo de chocolate. No total, a própria equipe do CIEC confeccionou 75 ovos, todos com chocolate doado por colaboradores. “Nós divulgamos que os ovos seriam dados para os participantes vencedores das brincadeiras. Em nenhum momento foi dito que haveria ovos para todos”, esclarece a diretora cultural. Acrescentou que foram confeccionadas 400 lembrancinhas com chocolate Bis, que foram entregues aos presentes. Ela lembrou ainda que a Prefeitura de Tarumã distribuiu quase 2.000 ovos aos alunos da Rede Municipal de Educação, da creche ao 5º ano.

As portas do CIEC foram abertas às 18h55 e, devido à grande presença das crianças, nem todas escutaram as orientações das atividades. “Falei que os ovos que seriam distribuídos não estavam escondidos, mas a maioria das crianças não ouviu e saiu correndo procurando os ovos”.

Para conter a correria, as crianças menores foram encaminhadas a uma das bibliotecas, onde participaram de brincadeiras, mas não ouviram as orientações. Já as maiores, de 11 e 12 anos, que compreenderam a situação, se sentaram em frente aos coelhos para esperar a sua vez e participar de um quiz de perguntas e respostas.

Acalmados os ânimos, as crianças puderam assistir às apresentações dos coelhos e depois tirar fotos com eles.

Nesta quinta-feira, o evento ocorreu normalmente, com o quiz sendo realizado e com um trânsito tranquilo de pessoas no local. Participaram adolescentes e integrantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos). Rúbia disse que foram separados 25 ovos para as atividades e mais 100 Bis para quem foi tirar a foto com o Coelho da Páscoa.


Notícias Relacionadas »