Assis sedia o 1º Fórum para a criação da Região Turística do Vale do Paranapanema

Evento marcou o início de uma nova fase de cooperação regional, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos atrativos turísticos locais

05/05/2025 16h36 - Atualizado há 4 dias

No final do mês passado, Assis sediou a 1ª Assembleia Geral do Fórum Permanente de Turismo da Região Turística Vale do Paranapanema. O encontro aconteceu na Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) e reuniu representantes de 12 municípios do interior paulista.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Região Turística, Ítalo Garcia, e teve como pauta a apresentação do projeto e das estratégias para o fortalecimento do turismo regional, com foco na integração entre os municípios, geração de renda e valorização cultural.

Estiveram presentes o vice-prefeito de Assis e representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alexandre Cachorrão, representando a prefeita Telma Spera; a diretora-executiva do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale Paranapanema), Ida Franzoso, representando o presidente do Consórcio e prefeito de Palmital, Luis Gustavo Mendes Moraes; a coordenadora de Turismo de Assis, Lucilene Jordan; além de prefeitos, secretários e gestores de turismo dos municípios da região.

A Prefeitura de Assis destacou a importância do evento como um marco no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao turismo, reforçando o papel estratégico da cidade na articulação regional.

“Receber esse fórum em Assis é motivo de muito orgulho. A união dos municípios em torno do turismo é uma estratégia inteligente para gerar emprego, movimentar a economia e valorizar nossas riquezas naturais e culturais. Seguiremos firmes nesse trabalho coletivo, com seriedade, planejamento e visão de futuro”, afirmou a prefeita Telma Spera.

Participam da Região Turística Vale do Paranapanema os municípios de Assis, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Cruzália, Echaporã, Florínea, Ibirarema, Maracaí, Palmital, Platina, Tarumã e Pedrinhas Paulista.

A criação do fórum marca o início de uma nova fase de cooperação regional, com o objetivo de ampliar a visibilidade dos atrativos turísticos locais, fomentar o empreendedorismo e consolidar a região no Mapa do Turismo Brasileiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Notícias Relacionadas »