Assis fortalece setor turístico com reativação do COMTUR e eleição de nova presidência

Conselho Municipal de Turismo é composto por representantes do poder público, sociedade civil e setores econômicos locais

07/05/2025 11h40 - Atualizado há 2 dias
Assis fortalece setor turístico com reativação do COMTUR e eleição de nova presidência
Divulgação

Na noite da última segunda-feira (5), o anfiteatro de eventos do Hotel HD Plaza foi palco da reativação do Conselho Municipal de Turismo de Assis (COMTUR), que estava inativo há vários anos. O encontro marcou um novo capítulo na política pública de desenvolvimento turístico da cidade.

Ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o COMTUR é composto por representantes do poder público, sociedade civil e setores econômicos locais. Os membros atuais foram nomeados pelo Decreto nº 9.679, publicado no Diário Oficial do Município no dia 15 de abril de 2025.

Durante a primeira reunião, temas fundamentais foram debatidos, como o fortalecimento da gastronomia local, qualificação profissional, calendário de eventos, o lançamento da Região Turística do Vale do Paranapanema, turismo de negócios, eventos e turismo rural.

Na ocasião, a coordenadora de Turismo, Lucilene Jordan, foi eleita presidente do conselho, com apoio de Marina Pereira e Anderson Ferrari na coordenação executiva. O vice-prefeito Alexandre Cachorrão destacou que a reativação do conselho representa "um marco importantíssimo para a economia de Assis", reforçando que o turismo movimenta diversos setores e traz novas oportunidades.

A prefeita Telma também celebrou a retomada do COMTUR: “O turismo é uma das grandes vocações da nossa cidade. Reativar o Conselho é dar voz à nossa cultura, às nossas belezas naturais e ao potencial dos nossos empreendedores. Estamos construindo um futuro mais próspero e participativo para Assis.”

Segundo os membros do COMTUR, com esta nova etapa, a cidade dá um passo importante rumo à valorização e organização estratégica do seu setor turístico, promovendo desenvolvimento sustentável e integração entre os diversos segmentos da comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Notícias Relacionadas »