Diretor executivo da FEMA pede exoneração do cargo

Ele alegou que recentes notícias de alguns veículos de informação geraram tumulto e quebraram a harmonia que estava sendo construída

07/05/2025 20h07 - Atualizado há 1 dia
Diretor executivo da FEMA pede exoneração do cargo
Hilário: "O tumulto nunca foi e nunca será relevante para a Fundação. Muito pelo contrário, a paz e união são as únicas formas de desenvolvermos nossa tão amada FEMA" - Imagem: Divulgação

O diretor executivo da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), Hilário Vetore Neto, pediu exoneração do cargo na tarde desta quarta-feira (7).

Em declaração ao Assis News, Hilário afirmou que o pedido de exoneração não estava previsto. “O que estava previsto era a gente continuar trabalhando e se dedicando, mas forças externas mudaram o assunto e complicou a situação”, relata. “Esse clima de tensão não favorece a instituição e impede que a gente construa qualquer coisa. Apesar de não serem verdadeiras as notícias, como eu explico no pedido (ver abaixo), eu prefiro seguir um outro projeto, que é uma situação que me agrada mais”

 

Confira o pedido de exoneração:

“ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DO MUNICÍPIO DE ASSIS - FEMA

HILÁRIO VETORE NETO, atualmente ocupante do cargo em comissão de Diretor Executivo, nomeado pela Portaria da Presidência nº 02/2023, de 22 de agosto de 2023, comparece por meio deste, tendo em vista dinâmicas recentes e também diálogos antecipados com a Presidência, expor e requerer o quanto se segue:

Gostaria de iniciar este pedido agradecendo a confiança, a dedicação e também o envolvimento com as principais equipes e pessoas que tive contato desde a nomeação para tão relevante cargo. Especialmente agradeço ao Prof. David Valverde pela confiança e apoio em toda esta jornada vivida.

De outro lado, embora muitas coisas tenham sido feitas, várias situações do passado tenham sido vencidas e a tenha havido enorme dedicação na harmonia entre as equipes, a passagem pela Direção Executiva foi marcada por inúmeras situações com as quais não concordo e há inúmeros elementos para que sejam afastadas.

No entanto, há de se verificar relevantes questões a respeito da gestão até aqui realizada. Nossos processos internos se desenvolveram, servidores foram treinados, processos públicos foram desenvolvidos. No entanto diversas conquistas acabaram por ser atingidas por outros elementos e, com isso é relevante a apresentação deste pedido.

O tumulto nunca foi e nunca será relevante para a Fundação. Muito pelo contrário, a paz e união são as únicas formas de desenvolvermos nossa tão amada FEMA.

Recentes notícias de alguns veículos de informação turbaram a tênue harmonia que estava sendo construída e, muito embora existam provas de que os fatos não são como foram noticiados, tornou-se claro que minha permanência na Direção passou a ser vista com outro significado.

Este novo significado não se compatibiliza com os valores que carrego e, por isso, a alternativa que se desenha é a que trago a seguir.

Finalmente agradeço a todos os servidores, professores e estagiários que compreenderam a forma pela qual os projetos desejavam ser desenhados e executados. Contudo, retomando as recentes notícias, relevante iniciar um novo capítulo de minha história profissional.

Assim, sirvo-me do presente para requerer a EXONERAÇÃO do cargo em comissão de Diretor Executivo, nomeado pela Portaria nº 02/2023, de 22 de agosto de 2023, renovando a gratidão ao Presidente e também permanecendo à disposição da instituição de outras maneiras”.


Notícias Relacionadas »