Usuário reclama de demora no atendimento na UPA de Assis; Santa Casa esclarece sobre funcionamento da unidade

Alegação é de que atendimento estava demorando cerca de 4 horas; instituição explica que unidade atende seguindo a classificação de risco, com prioridade aos casos mais graves

09/05/2025 14h16 - Atualizado há 19 horas
Usuário reclama de demora no atendimento na UPA de Assis; Santa Casa esclarece sobre funcionamento da unidade
Arquivo/Divulgação

A Redação do Assis News recebeu na tarde de ontem (8), a reclamação de um usuário da UPA de Assis (Unidade de Pronto Atendimento), alegrando que a demora no atendimento chegava a quatro horas.

Este usuário disse que orientou a todos os presentes a chamarem a Polícia e a cobrar os vereadores e demais autoridades responsáveis. Afirmou que fez tudo pacificamente. “Não filmei, não briguei com ninguém, falei que todo mundo que atende no balcão não tem culpa de nada. Falei para todo mundo chamar a atenção da Telma (Spera, prefeita) e dos vereadores”.

Ele reforçou o convite aos parlamentares. “Venho chamar os vereadores para fazerem uma visita no UPA urgente, porque é um absurdo ficar quatro horas esperando”. E convoca mais uma vez a população a cobrar as autoridades. “O pessoal tem que aprender a cobrar os vereadores, o prefeito, o secretário”.

Em contato com a Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Assis, instituição responsável pela administração da UPA, foi enviada à nossa Redação a seguinte nota de esclarecimento:

“Sobre o atendimento na Unidade de Pronto Atendimento UPA a Santa Casa de Assis esclarece:

A Unidade atende seguindo a classificação de risco, com prioridade aos casos mais graves e em pouco mais de 2 meses de gestão da UPA já foi possível melhorar o tempo de atendimento da chamada linha vermelha (casos gravíssimos com risco de morte) e também dos classificados como laranja (graves). Entretanto, segundo os registros dos atendimentos, cerca de 80% dos pacientes são linha azul, ou seja, sem gravidade ou risco de morte iminente e por este motivo tem um tempo de espera maior.

A Santa Casa de Assis reafirma seu compromisso com um atendimento SUS de qualidade e reforça que está trabalhando arduamente nos últimos meses para melhorar a qualidade dos serviços oferecidos em busca de uma assistência mais humanizada para os usuários da UPA”.


Notícias Relacionadas »