Prefeitura de Tarumã encaminha à Câmara Projeto de Lei que garante vale-alimentação aos conselheiros tutelares

Segundo Adriana Roncada, projeto foi elaborado com responsabilidade, após análise de impacto orçamentário

09/05/2025 17h58 - Atualizado há 5 horas
Prefeitura de Tarumã encaminha à Câmara Projeto de Lei que garante vale-alimentação aos conselheiros tutelares
Prefeita Adriana Roncada e presidente da Câmara de Tarumã, Solange Caron - Imagem: Divulgação

A Prefeitura de Tarumã encaminhou à Câmara Municipal um projeto de lei que garante vale-alimentação aos conselheiros tutelares do município.

A iniciativa atende a uma antiga reivindicação da categoria e foi anunciada pela prefeita Adriana Roncada, em conjunto com a presidente do Legislativo, Solange Caron, após reunião com vereadores no gabinete da prefeitura.

A proposta, que será lida na próxima sessão da Câmara, representa um avanço na valorização dos profissionais que atuam na proteção dos direitos de crianças e adolescentes.

Segundo a prefeita, o projeto foi elaborado com responsabilidade, após análise de impacto orçamentário, e representa o compromisso da gestão com o fortalecimento do serviço público.

“Esse é um gesto de reconhecimento e gratidão pelo importante trabalho que os conselheiros tutelares realizam no nosso município. Eles merecem esse benefício, que será mais um apoio no dia a dia da função que exercem com tanta dedicação.
Essa é a Tarumã de Todos Nós: uma cidade que valoriza quem cuida das pessoas”, destacou Adriana Roncada.

A presidente da Câmara, Solange Caron, também comemorou o avanço. “Essa é uma luta antiga que, agora, se torna realidade. Mesmo quando ainda estávamos no Legislativo em gestões anteriores, já reivindicávamos esse direito. A sensibilidade da Adriana como prefeita e o acolhimento da equipe técnica da Prefeitura permitiram que esse projeto fosse construído com seriedade e responsabilidade”, afirmou.

A reunião que definiu os detalhes do projeto também contou com a presença dos vereadores Luciano, Vadinha, Luiz Felipe, Márcia e Marola, além da prefeita e da presidente da Câmara. O projeto será apresentado para leitura e tramitação na próxima sessão legislativa.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Notícias Relacionadas »