Na semana passada, a Câmara Municipal de Tarumã realizou uma sessão solene marcada pela emoção e reconhecimento. Em uma cerimônia especial, foram entregues moções de aplausos e placas de honra a cidadãos do município que se destacaram em ações que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade. Pessoas que, com suas histórias e trajetórias, inspiram outras a fazer a diferença.
O evento contou com a presença dos vereadores da Casa de Leis, Solange Caron, Luís Felipe Deliberador, Marola, Marcia Silveira, Luciano Carneiro, Vadinha e Cristina Toni, da prefeita de Tarumã, Adriana Roncada, e das secretárias municipais Rosangela Avanço (Assistência e Desenvolvimento Social), Alesandra Cristina Martins Gouveia (Educação, Cultura, Esportes e Turismo) e Elaine Soto Gomes (Saúde), que compuseram a mesa de honra e prestigiaram as homenagens.
Entre os homenageados, destaque para Raí Kluivert João Oliveira Damasceno, o primeiro estudante do interior a integrar a mesa de trabalhos do Conselho Pleno Estadual da OAB-SP, um exemplo de superação e inspiração para a juventude de Tarumã.
Também foram reconhecidos sete atletas medalhistas que representaram o município nos Jogos da Melhor Idade (JOMI) 2025, na cidade de Tupã, celebrando o espírito esportivo e o orgulho de representar Tarumã, sendo eles: Lúcio José dos Santos, Maria Lúcia Castro Walter, Clarice da Silva, Sebastião Ribeiro da Silva, José Vasco de Souza, Maria de Lurdes Oliveira e Antônia Aparecida Ferreti.
Roberval Antônio Mariano recebeu homenagem em nome dos caminhoneiros, profissionais fundamentais para a economia e a sociedade.
Outro destaque foi Miguel Campos de Souza, jovem da rede pública selecionado para estudar no Canadá através do programa "Prontos pro Mundo", um exemplo de dedicação e conquista.
Foram homenageados ainda Adamilton Souza de Oliveira e Marcos Abelbeck, que atuaram no transporte das vacinas contra a Covid-19 durante os momentos mais críticos da pandemia, ajudando a salvar vidas em Tarumã e região.
E, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, também receberam reconhecimento as colaboradoras da Câmara Municipal, Fernanda Aparecida Silveira, Eliane Coimbra Milck, Silvana Aparecida de Oliveira Santos, Maria Cristina Almeida Oliveira Silva e Leyene Naymara, representando todas as mulheres que, com dedicação, conciliam trabalho e família, deixando sua marca na comunidade e na luta por igualdade.
Fonte: Câmara Municipal de Tarumã