Um homem de 55 anos foi morto a golpe de facas na cidade de Florínea na noite desta quarta-feira (23). Uma jovem de 22 anos foi presa em flagrante pela Polícia Militar e passará por audiência de custódia na Justiça nesta quinta-feira (24).
O crime aconteceu por volta das 20h, na rua José Arcanjo, no centro de Florínea.
Os policiais miliares que realizam patrulhamento em Florínea foram acionados para comparecer no Pronto Socorro, onde a vítima, Jorge Maria da Silva, de 55 anos, atingida com vários golpes de faca no tórax, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Informados, os policiais foram até o local do crime, onde prevaleceu a lei do silêncio.
No entanto, minutos depois, os policiais receberam uma informação sobre a localização da mulher que, segundo a denúncia, teria desferido os golpes de faca que mataram a vítima.
Localizada, a jovem de 22 anos disse aos policiais ter presenciado a vítima agredindo duas de suas amigas e que teria “entrado na briga para defendê-las”.
Durante a confusão, a moça afirmou aos policiais ter sido agredida por um golpe de cabo de uma enxada desferido pelo homem.
Na sequência, segundo a versão apresentada pela jovem aos policiais, uma faca da vítima teria caído durante o entrevero.
A moça contou ter se apoderado da faca e desferido vários golpes na vítima que, ferida, foi socorrida e levada ao Pronto Socorro de Florínea.
A Polícia Militar deu voz de prisão em flagrante à jovem, que foi conduzida à Delegacia de Polícia.
Outras quatro mulheres, de 28, 23, 23 e 45 anos, também foram levadas à delegacia na condição de investigadas. Todas foram interrogadas e liberadas.
A jovem, autora dos golpes de faca que mataram a vítima, teve a prisão em flagrante ratificada pelo delegado de Polícia André Eustáquio da Fonseca e permanecerá presa, aguardando audiência de custódia na Justiça.
Fonte: Jornal da Segunda