A Câmara Municipal de Tarumã recebeu na noite de 27 de agosto, às 18h30, um importante evento promovido pela Procuradoria da Mulher, como parte da campanha Agosto Lilás, voltada à conscientização e ao combate à violência contra a mulher.
O encontro reuniu autoridades, especialistas e membros da sociedade civil para uma noite de diálogo, informação e fortalecimento das redes de proteção às mulheres.
Palestrantes convidadas:
Dra. Raquel Santos de Oliveira – Delegada da Polícia Civil do Estado de São Paulo, com ampla atuação na Delegacia da Mulher.
Vanessa de Oliveira Paulo Eugênio – Advogada, vereadora de Assis (2021–2024), ex-secretária de Assistência Social e atual presidente do Fundo Social de Solidariedade de Assis.
Suzana Mara Victorino – Supervisora de Programas na Coordenação da Atenção Básica da Prefeitura de Tarumã.
Autoridades presentes no evento:
Prefeita de Tarumã Adriana Roncada Balejo Piedade da Silva
Secretária Municipal de Saúde Elaine Soto
Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Rosângela Avanço
Secretária de Educação, Cultura e Turismo Alessandra Martins
Presidente da Câmara Municipal de Tarumã Solange Caron
Vereadora Márcia Silveira
Vereadores Cidivaldo de Freitas (Vadinha) e Luis Felipe Deliberador
Representantes das Câmaras Municipais de Cruzália, Pedrinhas Paulista, Maracaí e Florínea
O evento reforçou a importância das políticas públicas e do trabalho em rede para proteger vidas e garantir dignidade às mulheres. A presença expressiva da comunidade, profissionais da rede de proteção e imprensa evidenciou o compromisso coletivo de dizer basta à violência de gênero.
Fonte: Assessoria de Comunicação