Capacitação sobre o Programa APS Mais Forte é realizada em Tarumã

Iniciativa visa qualificar a Atenção Primária à Saúde, fortalecendo as ações e os serviços prestados à população

Por
8 2 Min
Capacitação sobre o Programa APS Mais Forte é realizada em Tarumã
Divulgação

Nos dias 14 e 15 de agosto, a cidade de Tarumã foi palco de uma importante ação voltada ao fortalecimento da saúde pública. Nas dependências do Centro Integrado de Educação e Cultura (CIEC), foi realizada a capacitação “Programa APS Mais Forte da Atenção Primária” com a palestrante Jucimara Gomes Vieira, com o objetivo de promover a atualização dos profissionais e a discussão sobre os novos componentes que integram o programa.

A formação contou com a presença da secretária da Saúde Elaine, Cristina Soto Gomez, e a coordenadora da Atenção Básica, Suzana Mara Victorino, e de toda a equipe da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, reunida conforme um cronograma previamente organizado. A estratégia adotada garantiu que todas as unidades de saúde mantivessem seus atendimentos normalmente durante o período da capacitação.

O “APS Mais Forte” é uma iniciativa que visa qualificar a Atenção Primária à Saúde (APS), fortalecendo as ações e os serviços prestados à população. A capacitação proporcionou aos profissionais um espaço para aprofundar conhecimentos, trocar experiências e alinhar práticas conforme as diretrizes atualizadas do Ministério da Saúde.

Segundo a Secretaria da Saúde, momentos como este são fundamentais para garantir um atendimento cada vez mais humanizado, resolutivo e eficiente à população tarumaense. A qualificação contínua dos profissionais reafirma o compromisso do município com a excelência no cuidado à saúde da comunidade.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Notícias Relacionadas »