Na noite de hoje (1º), um incêndio foi registrado em uma caçamba de entulhos localizada ao lado do Espaço Múltiplo “Teolindo Toni”, no centro da cidade de Tarumã.
O fato ocorreu momentos depois que um incêndio de grandes proporções atingiu uma extensa área de um canavial entre os municípios de Tarumã e Florínea (veja aqui).
Segundo informações, um indivíduo ainda não identificado teria colocado um colchão dentro da caçamba e ateado fogo, provocando chamas que rapidamente chamaram a atenção de moradores e frequentadores da região. As chamas foram controladas por uma equipe da Defesa Civil.
Esse não foi um caso isolado. De acordo com a Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Tarumã, outras caçambas também já foram alvo de vandalismo. Os equipamentos são novos e foram adquiridos recentemente para melhorar a coleta e o descarte de resíduos no município.
As autoridades já estão analisando as câmeras de monitoramento da região para identificar o responsável pelo ato criminoso contra o patrimônio público.
A Prefeitura de Tarumã reforçou a importância da colaboração da população, incentivando denúncias que possam ajudar na investigação e na responsabilização do autor.