Nos dias 4 e 5 de setembro, o Polo UAB – Centro de Formação Profissional de Tarumã sediou mais uma importante iniciativa voltada à capacitação profissional.
O curso, realizado de forma presencial, contou com a participação de 10 alunos maiores de 18 anos, totalizando uma carga horária de 16 horas.
A formação foi conduzida pelo professor instrutor Sergio Tochiaki Sakai e promovida pelo FAESP/SENAR e o Sindicato Rural de Assis, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tarumã.
Com atividades práticas e teóricas, o curso teve como objetivo capacitar os participantes para atuar na promoção e comercialização de produtos e serviços turísticos, incentivando o desenvolvimento de habilidades de atendimento ao público, elaboração de roteiros, divulgação e vendas.
De acordo com os organizadores, a iniciativa busca ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, além de contribuir para o desenvolvimento econômico do município e a valorização das potencialidades locais.
O encerramento aconteceu no dia 5 de setembro, às 17h, reunindo alunos e representantes das instituições parceiras, que destacaram a importância da qualificação profissional como ferramenta de fortalecimento do setor turístico em Tarumã e região.
Fonte: Assessoria de Comunicação