A Prefeitura de Tarumã deu mais um passo em direção à ampliação da política habitacional ao participar de uma agenda na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado de São Paulo. Durante o encontro, a prefeita Adriana Roncada e o vice-prefeito Valdemar do Fadul formalizaram a reivindicação de 50 novas unidades habitacionais para o município.
A iniciativa tem como objetivo atender à demanda por moradia e garantir melhores condições de vida para famílias que aguardam por um lar. Segundo a administração municipal, a área destinada à construção das casas já foi adquirida, o que viabiliza o avanço do projeto.
Como próxima etapa, está prevista a realização de uma visita técnica ao local, quando será avaliada a viabilidade da implantação do empreendimento habitacional. A análise deve considerar aspectos estruturais e urbanísticos necessários para a execução da obra.
Mais do que a ampliação do número de moradias, a ação representa a busca por dignidade, segurança e qualidade de vida para a população. O pedido integra um conjunto de medidas adotadas pela administração municipal com foco no enfrentamento do déficit habitacional e no fortalecimento das políticas públicas voltadas ao setor.