Na última quarta-feira (10), o Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - CIVAP realizou, em sua sede, uma importante reunião de trabalho com os prefeitos dos municípios consorciados, fortalecendo o diálogo regional e apresentando importantes iniciativas voltadas ao desenvolvimento dos municípios.
A abertura do encontro foi conduzida pelo presidente do CIVAP e prefeito de Cruzália, Arildo Osmar de Moro, seguida pela diretora executiva do consórcio, Ida Franzoso de Souza, que destacou a importância da participação dos gestores municipais na construção de ações integradas para a região.
Durante a reunião, além das ações realizadas nos últimos meses, os prefeitos puderam conhecer os projetos e ações em andamento no Consórcio, como:
Os prefeitos também foram atualizados sobre os próximos encontros e capacitações que serão promovidos pelo consórcio, entre eles:
17 de junho - Capacitação NR-01 na gestão pública - Assis/SP
18 de junho - Encontro Técnico de Cultura e Turismo - Piratininga/SP
22 de junho - Fórum de Sustentabilidade e Meio Ambiente Assis/SP
17 de julho - Formação para Agentes de Desenvolvimento Social – Escuta Especializada - Assis/SP
Deliberação e aprovação da entrada de Vera Cruz como ente consorciado
Também foi deliberada a inclusão do município de Vera Cruz (SP) como novo ente consorciado ao CIVAP. Representado pelo prefeito Rodolfo Silva Davoli, o município formalizou seu interesse por meio de ofício encaminhado ao Consórcio, cuja solicitação foi aprovada por unanimidade pelos prefeitos presentes.
Com a aprovação, Vera Cruz dará continuidade aos trâmites legais necessários, incluindo a aprovação da Lei de Ratificação pela Câmara Municipal, validando o Protocolo de Intenções. Concluída essa etapa, serão formalizados o Contrato de Rateio e os demais instrumentos jurídicos, consolidando a adesão do município ao CIVAP.
Diálogo e integração regional
Ao final do encontro, foi aberto um espaço para que os prefeitos apresentassem demandas, desafios e sugestões relacionadas à gestão municipal. O momento permitiu a troca de experiências e o alinhamento de estratégias entre os municípios consorciados.
A participação dos prefeitos foi fundamental, reforçando o compromisso dos gestores com o fortalecimento da cooperação regional e com a busca de soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelos municípios do Vale do Paranapanema.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação