Seleção Brasileira e a trajetória do vereador palmitalense Homerinho

Ele comparou vários fatos do time com sua caminhada na vida pública

Por
18 3 Min

Divulgação

Em suas redes sociais, o vereador de Palmital, Homero Marques Filho (PSD), o Homerinho, publicou um vídeo fazendo uma analogia de sua trajetória na vida pública com a seleção brasileira de futebol. Confira:

“Meus amigos e minhas amigas,

Hoje eu quero fazer uma comparação muito especial entre a nossa querida Seleção Brasileira e a minha caminhada na vida pública.

O Brasil entra em campo sempre carregando a esperança de milhões de brasileiros. E eu, ao longo desses anos, também procurei entrar em campo todos os dias carregando a confiança da população de Palmital.

Vejam que interessante: hoje, os jogadores mais jovens da Seleção são Endrick e Rayan, ambos com apenas 19 anos. E foi justamente aos 19 anos que este vereador teve a honra de ser eleito pela primeira vez, em 2004, tornando-se o vereador mais jovem da história de Palmital. Enquanto eles começam a escrever sua história no futebol, eu comecei a escrever a minha na política.

Outra coincidência que me enche de orgulho é quando lembramos do Rei Pelé. Pelé marcou mais de mil gols e entrou para a eternidade como o maior jogador de todos os tempos. Guardadas as devidas proporções, ao longo da minha trajetória pública já ultrapassei a marca de mil proposituras apresentadas em benefício da nossa população. Se Pelé fez história balançando as redes, eu procurei fazer história apresentando ideias, projetos e conquistas para melhorar a vida do nosso povo.

A Seleção Brasileira vive uma espera de 24 anos pelo tão sonhado Hexa. E, curiosamente, eu também estou prestes a completar 24 anos de vida pública. Foram 24 anos de trabalho, dedicação, presença e compromisso com Palmital.

E não podemos falar de Seleção sem lembrar do eterno Zagallo. O Velho Lobo ficou famoso pelos bordões “Brasil Campeão” e “Zagallo Eterno”, ambos com 13 letras. O número 13 era sua marca registrada. E Zagallo fez história sendo o único tetracampeão mundial: duas vezes como jogador e duas vezes como técnico.

Na minha caminhada política também existe uma ligação curiosa com esse número. Fui eleito quatro vezes vereador pelo Partido dos Trabalhadores, cujo número é o 13, e outras duas vezes pelo PSD. Com muito trabalho e confiança da população, tive a honra de ser reeleito para o meu 6º mandato. E sendo o único vereador reeleito em 2020 e novamente reconduzido ao cargo na última eleição em 2024 sendo o mais votar com 613 votos.

Pelé e Zagallo fizeram história no futebol e conquistaram milhões de admiradores pelo mundo. Eu sigo procurando fazer história na política de Palmital, ajudando a conquistar recursos e investimentos que já ultrapassam os 20 milhões de reais para o nosso município, beneficiando áreas como saúde, educação, assistência social, cultura e infraestrutura.

Por isso, quando vejo a Seleção Brasileira entrar em campo, eu me identifico. Porque tanto no futebol quanto na política, os resultados só aparecem com trabalho, dedicação, perseverança e amor pelo que se faz.

Que a nossa Seleção honre a camisa amarela, que os jovens talentos brilhem e que o espírito vencedor do nosso futebol continue vivo.

E assim como o brasileiro nunca deixa de acreditar no Hexa, eu também nunca deixarei de acreditar em uma Palmital cada vez melhor.

Boa sorte, Brasil!

Rumo ao Hexa!

E seguimos juntos, trabalhando por Palmital!”.