Estudantes de Fisioterapia da FEMA participam da comemoração dos 13 anos do AME Assis
Atividade permitiu a aplicação prática dos conhecimentos e reforçou a importância da prevenção em saúde
Divulgação
Estudantes do curso de Fisioterapia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) participaram, no dia 10 de junho, da comemoração dos 13 anos do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Assis. A ação integrou as atividades do Setor de Prática Supervisionada de Fisioterapia em Ortopedia e proporcionou atendimento à comunidade durante o evento.
Supervisionados pela professora Dra. Mariana de Almeida Lourenço, os estudantes realizaram avaliações físicas funcionais, com foco na análise da força muscular e da flexibilidade. Durante a atividade, foram aplicados testes que evidenciaram a importância dessas capacidades para a manutenção da saúde, da funcionalidade e para a prevenção de doenças.
Além de orientar os participantes sobre a relevância da atividade física e dos cuidados com o corpo, a ação permitiu que os estudantes colocassem em prática os conhecimentos desenvolvidos ao longo da graduação, fortalecendo a integração entre ensino, prática profissional e atendimento à comunidade.
Fonte: Assessoria de Imprensa