Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Saindo do controle

Marília confirma mais duas mortes por dengue neste ano; centro-oeste paulista chega a 41 óbitos pela doença

Vítimas são dois homens, de 80 e 72 anos, com histórico de comorbidades; ao contrário da Prefeitura, o Governo de SP contabiliza 7 óbitos na cidade

Imagem de destaque da notícia

A Prefeitura de Marília (SP) confirmou, nesta quarta-feira, 17, mais duas mortes por dengue. De acordo com a cidade, já são oito óbitos pela doença desde o início do ano. O Estado de SP contabiliza sete óbitos no período e, caso também confirme os dois novos registros, o número de vítimas chegará a nove no município.

As vítimas são dois homens, de 80 e 72 anos. Segundo a Prefeitura, os dois possuíam diabetes e doenças cardiovasculares como comorbidades. Os óbitos foram registrados em março, mas a causa só foi confirmada nesta quarta-feira.

Com o registro, Marília contabiliza oito mortes pela doença. Já na contagem do Governo do Estado de SP, a cidade contabiliza uma morte a mais.

Isso porque uma adolescente de 14 anos, natural de Marília, passava férias na casa de parentes em Bariri, quando teria contraído a doença. Ela foi internada na Santa Casa de Jaú (SP) e não resistiu. A Prefeitura de Marília não contabiliza o registro como sendo da cidade.

Com a atualização, o centro-oeste paulista acumula 41 óbitos pela doença desde o início do ano, e Marília lidera o ranking.

Outras 12 cidades da região já registraram mortes por dengue este ano na região, segundo o Governo de SP: Marília (9), Pederneiras (7), Bariri (6), Botucatu (4), Boracéia (3), Lençóis Paulista (3), Bauru (2), Jaú (2), Pongaí (1), Cândido Mota (1), Herculândia (1) e Tarumã (1).

Fonte: G1

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis