Será realizado em Assis o workshop “Acessibilidade Audiovisual, o que é, como fazer e caminhos para a distribuição”. Esta atividade é uma oficina de contrapartida do projeto “Eu Jojo, Envelheço”, contemplado no Edital Lei Paulo Gustavo 01/2023 de Apoio à Produção Audiovisual, de Assis, da proponente Priscila Sales, com o apoio e parceria do Polo, voltado para produtores culturais e audiovisuais.
Segundo os organizadores, será explorada a construção histórica até o cenário atual do tema acessibilidade, quem é o público das acessibilidades, o que é Libras (Língua Brasileira de Sinais), Audiodescrição e Legenda Descritiva e as normas da NBR e a legislação atual que rege as produções audiovisuais acessíveis. “Também trataremos sobre a profissionalização do mercado audiovisual na esfera das acessibilidades e como fazer uma boa contratação deste serviço, com garantias de qualidade de execução e os caminhos possíveis para a disseminação do conteúdo acessível, fazendo o conteúdo com acessibilidade chegar no seu público-alvo”.
Haverá audiodescrição e Libras em tempo real durante o workshop, sob demanda de inscritos.
Serviço
Workshop Acessibilidade Audiovisual, o que é, como fazer e caminhos para a distribuição
Data: 22 de maio
Horário: 19h
Local: MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis “José Nazareno Mimessi” (Av. Antônio Zuardi, 895 – Parque Ecológico João Domingos Coelho)
Vagas: 30
#PraTodosVerem: arte com fundo amarelo, contendo a chamada ‘’Acessibilidade audiovisual: o que é, como fazer e caminhos para a distribuição’’, com foto do mediador no canto inferior direito (homem branco, de cabelo preto, usando óculos de grau e vestindo camisa azul e blazer azul), com informações adicionais sobre a programação.