A 17ª Marcha e Pedalada Contra as Drogas será neste sábado, 22, com início marcado para as 8h30 em frente ao DER, e a chegada será na Praça da Concha Acústica, onde serão sorteadas duas bicicletas, brindes e haverá shows com música ao vivo.
Todos os anos, a Pedalada Contra as Drogas reúne centenas de pessoas, desde crianças até adultos. A expectativa é de um grande número de participantes, pois também haverá caminhada e carreata e cavalgada.
O pastor Nivaldo explica que a Pedalada Contra as Drogas surgiu em 2010, quando percebeu a necessidade de abordar o tema ao acompanhar de perto o sofrimento das famílias que tinham parentes atendidos na Comunidade Terapêutica Idac Maanain.
“As famílias sofriam tanto por conta da situação em que seus parentes não conseguiam se livrar do uso abusivo de entorpecentes. Diante disso, decidi desenvolver um projeto no qual a população pudesse manifestar-se contrária a essa situação. Assim, iniciamos o movimento Pedalada Contra as Drogas, que agora ganhou mais força com a Marcha e Pedalada das Famílias Contra as Drogas. Combater as drogas é um dever de todos nós”, comenta.