Na manhã de hoje, quarta-feira, 21, o Corpo de Bombeiros de Assis encontrou o corpo do jovem que se afogou no final da tarde de ontem, terça-feira, 20, no Parque das Águas.
Segundo populares que faziam caminhado no local, Lucas Andrade Soares de Paula, 29, até então não identificado, havia pulado no lago para recolher boias de pesca que ficam enroscadas. Passado algum tempo, ninguém mais avistou o rapaz.
O Corpo de Bombeiros de Assis foi acionado e iniciou as buscas, mas sem sucesso. Na manhã de hoje as buscas foram retomadas e o corpo foi localizado e resgatado.
Preocupação
Mesmo sendo proibido nadar, moradores das proximidades e frequentadores do Parque das Águas consideram que algumas medidas de precaução necessitam ser tomadas, como a presença de um salva-vidas e de pelo menos um bote. "Agora alguém tem que tomar uma atitude, colocar um salva-vidas, um bote, para prestar socorro em uma emergência. Ninguém vai entrar na água para socorrer alguém que estiver afogando sem o equipamento adequado", diz. "Aqui não tem salva-vidas e agora tem que ter. É a segunda vez que isso acontece. Só fica um guarda por algum tempo e também há placas que informam que é proibido nadar, mas as pessoas não obedecem", disse um dos populares que acompanhou a movimentação na noite de ontem.