A Santa Casa de Assis mais uma vez se destaca como referência em inovação médica ao realizar com sucesso o primeiro implante de ressincronizador cardíaco na região. Este procedimento inédito na Instituição reforça o compromisso em oferecer o que há de mais avançado em cuidados cardíacos para a comunidade.
O ressincronizador é uma tecnologia de ponta no tratamento de insuficiência cardíaca grave. O procedimento foi conduzido pelo Dr. Ricardo Fabian Gonzalez Fiandro, acompanhado de uma equipe altamente qualificada, no último dia 13.
“Trata-se de um marcapasso especial indicado em pacientes com insuficiência cardíaca grave, nos quais as paredes do coração não se contraem em uma sequência temporalmente adequada. Tal dispositivo tem a função de reestabelecer o sincronismo adequado do coração, com isso, melhorando a classe funcional e proporcionando ao paciente maior sobrevida e melhor qualidade de vida. O procedimento foi realizado com sucesso pela equipe de cirurgia cardiovascular da Santa Casa de Assis e o paciente encontra-se em plena recuperação”, destacou o Dr. Ricardo Gonzales.