Santa Casa de Assis participa do III Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Transplante

Objetivo foi promover o aprimoramento e a troca de experiências entre as equipes que integram o Sistema Nacional de Transplantes


05/09/2024 17h01 - Atualizado há 4 meses

Nos dias 3 e 4 de setembro, em lembrança ao mês voltado ao incentivo à doação de órgãos, aconteceu o III Encontro das Comissões Intra-Hospitalares de Transplante (CIHDOTTs) do Estado de São Paulo, realizado no Centro de Convenções Rebouças, na capital paulista.

Representando a Santa Casa de Assis, estiveram presentes as enfermeiras Tatiane Souza e Ana Paula Costa, que são supervisoras das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da Instituição.


O evento reuniu profissionais da saúde, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e assistentes sociais que atuam nas áreas de cuidados intensivos, como Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e salas de emergência, além de membros das Organizações de Procura de Órgãos (OPOs) de todo o estado. O objetivo foi promover o aprimoramento e a troca de experiências entre as equipes que integram o Sistema Nacional de Transplantes.

Palestras e discussões
As atividades do encontro contaram com uma série de palestras ministradas por profissionais de referência, incluindo o coordenador da OPO de São José do Rio Preto, Dr. João Fernando Piccolo, o coordenador da Central de Transplantes de Santa Catarina, Dr. Joel de Andrade, e o coordenador do Comitê de Doação de Órgãos para Transplantes da Associação de Medicina Intensiva Brasileira - AMIB, Dr. Glauco Adrieno Westphal.

As discussões promovidas durante o evento abordaram sobre as perspectivas futuras para as CIHDOTTs no Brasil, a organização das atividades das comissões, o diagnóstico de morte encefálica e os principais aspectos que geram dúvidas sobre o tema. Além disso, o encontro também falou sobre indicadores e metas do transplante de órgãos no estado de São Paulo, visando melhorias em todo o processo.

A participação no evento demonstra o compromisso da Santa Casa de Assis em aprimorar continuamente suas práticas e colaborar com as iniciativas estaduais e nacionais que buscam promover a conscientização sobre importantes ações que envolvam, sobretudo, o melhor acolhimento possível à população.

Fonte: Assessoria de Comunicação


Notícias Relacionadas »