O Assis News entrevistou a prefeita e o vice eleitos de Tarumã, Adriana Roncada e Valdemar Fadul. Eles agradeceram todo o apoio durante a campanha e afirmaram que farão uma administração participativa e humanizada, ouvindo os anseios e necessidades da população.
Adriana disse que a trajetória até a vitória nas urnas foi grandiosa e com muito luta. Ela agradeceu principalmente a Deus, todos os colaboradores, equipe e a população tarumãense.
Ela comentou que tem recebido o carinho da comunidade em todos os locais por onde passa e, para sua alegria, também das crianças. “Elas falam nosso nome e vêm nos abraçar”.
Fadul acrescentou que é até difícil andar na rua. “As pessoas estão nos abraçando, agradecendo. A nossa proposta é de uma Tarumã humanizada. E hoje, quando você sai na rua, percebe o quanto as pessoas esperavam por isso”.
Ele também agradeceu a Deus, sua família, equipe, os apoiadores, à população e às orações por ele e por Adriana.
Caminhada difícil e ataques O vice-prefeito eleito lembrou que todo o processo foi bastante árduo. “Começamos com o Fernando Roncada – e quero deixar um abraço para esse ‘monstro’ da política, esse professor dos prefeitos. Ele esteve comigo o tempo inteiro. Quando precisou trocar o candidato, ele se prontificou em mudar e lançou a Adriana Roncada”.
Relatou que foram 19 dias com os dois visitando e conversando os cidadãos das 6h da manhã às 10h da noite. “E em cada casa que a gente entrava, tinha um testemunho: ‘Adriana, agora é a sua vez e a vez do Fadul’”.
Fadul também destacou o nome de Marcos Silveira. “Era essa a fala: ‘Vamos honrar o nosso amigo Marcos Silveira’. E a Família 55 e os eleitores de Tarumã honraram a família Silveira”.
Adriana lembrou que durante a campanha recebeu muitos ataques, os quais ela classifica como uma artimanha muito ardilosa. “Acho que a política é uma coisa boa, construtiva. A politicagem é uma coisa muito triste. Isso não deveria existir”
Para ela, a política é formada de propostas. “Você é candidato para levar para a sua população aquilo que você quer de melhor para ela. É preciso ter a população do seu lado pelas suas propostas, e não magoando as pessoas, tratamento mal, remexendo em coisas que não fazem parte da política”, desabafa.
Mas apesar de tudo isso, enalteceram que sua campanha foi diferenciada e humanizada. “O nosso plano de governo foi elaborado ouvindo a população, os agricultores, os empresários. Procuramos fazer o máximo possível para elaborar um plano de governo que seja possível de concluir”, frisa. “A população reconheceu isso. Hoje você vê o agradecimento das pessoas, desejando um mandato abençoado. Tenho certeza de que a gente vai fazer uma gestão para uma Tarumã de todos nós”.
Próximos passos “O projeto agora é realizar um trabalho transparente, junto à população, escutando-a e escutando nossos funcionários”, garante a prefeita eleita. “’Cuidar de quem cuida’. Usamos muito essa frase, pois temos que dar condições e cuidar bem dos nossos funcionários para que eles possam cuidar da população”. Adriana afirmou que o seu governo será participativo, aberto para qualquer pessoa pública estar trabalhando na mesma sintonia. “Vamos juntos cada dia mais procurar os recursos para nossa cidade, para fazer as melhorias necessárias para o nosso município e para que nossa população fique bem resguardada e feliz”, diz. “Iremos trabalhar para todos, para uma Tarumã de todos nós. A eleição acabou no dia 6. Agora, nossa administração é para os 15 mil habitantes de Tarumã”, acrescenta Fadul.
União dos Poderes Adriana expressou o seu desejo de que o Executivo esteja em consonância com o Legislativo. “Essa oportunidade todos (vereadores) terão junto à nossa administração, porque são fiscais. Eles fiscalizam e nós executamos. Se o Executivo está com a população, com certeza o Legislativo estará também”. “Quero fazer um adendo à Câmara Municipal de Tarumã. Fui vereador por três mandatos. Sempre trabalhei apoiando a atual gestão”, ressalta Fadul. Ele lembrou que a história de Tarumã foi construída com os vereadores apoiando o prefeito que estava no governo. “Eu tenho certeza de que não será diferente. Os vereadores são eleitos pela vontade do povo e têm que representar o seu povo. Eu tenho certeza de que o Executivo e Legislativo mais uma vez irão trabalhar unidos”.