Gustavo Gomes Silva é escolhido como novo diretor executivo da FEMA

Um dos seus principais objetivo é, em conjunto com o Imesa, transformar a fundação em centro universitário

16/05/2025 17h20 - Atualizado há 19 horas
Gustavo Gomes Silva é escolhido como novo diretor executivo da FEMA
Divulgação

Após a eleição do Conselho Curador da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), presidido por Hélio Paiva Matos, foi a vez de escolher o diretor executivo da instituição. E o nome indicado, e aprovado, foi Gustavo Gomes Silva.

Em entrevista ao Assis News, ele afirmou que a meta para o início de sua gestão é ouvir o Conselho Curador. “É o Conselho quem deveria ser, desde sempre, o protagonista desta instituição”.

Gustavo relatou que existem algumas prioridades. Citou como exemplos zeladoria, estacionamento, blocos dos cursos de Direito e Engenharia. “Este será o foco inicial”.

Outra ação do diretor executivo será manter uma conversa bastante próxima com o Imesa (Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis) para entenderem qual será o futuro da FEMA nos próximos três anos. “Possivelmente nós trabalharemos na Lei da FEMA, para que ela se torne centro universitário”, adianta.

Segundo ele, transformando-se em Centro Universitário, a gama de estudos latu sensu aumentará. “O objetivo é a UniFema, quando teremos a oportunidade de pleitear cursos stricto sensu. Tivemos uma conversa esta manhã com o Imesa e este será o nosso objetivo”.

Gustavo considera que seu trabalho será realizado como diretor executivo quando a FEMA alcançar o status de centro universitário. “Quero trabalhar para isso”.

Com relação quanto à FEMA como um todo, incluindo a equipe, o diretor executivo disse que o desejo é trabalhar com tranquilidade. “Quero ser tardio em falar e rápido em ouvir, atento em ouvir”, ressalta. “Quero que as pessoas se sintam felizes em trabalhar aqui na FEMA. A FEMA é a minha casa: eu me formei aqui, um irmão se formou aqui, sou conselheiro há sete anos e quero que a FEMA dê certo, como já tem dado, mas quero que dê mais certo ainda”, finaliza.


Notícias Relacionadas »