Projeto "SUS no Meu Quintal" celebra seis meses com ação voltada à saúde da mulher na Vila Progresso

Iniciativa promovida pela equipe da ESF Progresso reuniu dezenas de moradoras para circuito de palestras, orientações práticas e cuidados preventivos

Por
5 2 Min
Projeto "SUS no Meu Quintal" celebra seis meses com ação voltada à saúde da mulher na Vila Progresso
Divulgação

A Secretaria da Saúde de Assis realizou a 6ª edição de atividades do projeto "SUS no Meu Quintal". O evento comemorativo foi sediado no território da Vila Progresso e reuniu dezenas de moradoras locais para uma tarde de integração, conscientização e cuidados com a saúde.

A iniciativa, promovida pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Progresso, tem como objetivo principal aproximar os serviços públicos de saúde da comunidade, levando os profissionais diretamente para os quintais e espaços de convivência dos moradores. Por meio desse formato participativo, a própria vizinhança elege os temas que deseja debater em cada encontro.

Nesta edição especial de seis meses, o tema escolhido pelas participantes foi a Saúde da Mulher. O encontro contou com um circuito de palestras e orientações práticas comandado por uma equipe multidisciplinar, incluindo a médica Dra. Mayara Martins, a enfermeira obstetra Tainá e a nutricionista Juliana Borzani. Durante as atividades, as moradoras puderam esclarecer dúvidas cotidianas sobre alimentação saudável, exames preventivos e bem-estar geral.

"Estamos usando esse momento para falar sobre saúde e qualidade de vida. É uma troca onde usamos o conhecimento de cada uma para nos fortalecermos juntos", destacou uma das integrantes da equipe de saúde.

O formato acolhedor do projeto foi amplamente elogiado pela comunidade local. Uma das moradoras presentes relatou a satisfação com a atividade: "Estou muito contente com a visita desses profissionais hoje aqui na casa da minha mãe. Ela está em êxtase de felicidade. É um momento não só de aprendizado, mas de alegria por estar todo mundo junto".

Com o sucesso do primeiro semestre de atividades, a Secretaria Municipal da Saúde de Assis reafirma o compromisso de expandir e dar continuidade às edições do "SUS no Meu Quintal", consolidando a atenção primária de forma humanizada, descentralizada e participativa no município.

Fonte: Assessoria de Comunicação 


Notícias Relacionadas »