O 32º Batalhão da Polícia Militar de Assis celebrou seus 38 anos de instalação com uma cerimônia que reuniu policiais militares, representantes da segurança pública, vereadores e outras autoridades.
Durante a solenidade, vários policiais militares receberam a Medalha Láurea de Mérito Pessoal, uma honraria pelo trabalho realizado junto à comunidade.
O coronel Giliath Pellegrino lembrou da época da instalação do 32º BPM/I. “Com a criação do Batalhão, foi possível que muitos policiais militares que se encontravam fora da cidade por falta de vagas pudessem voltar”.
Na sua visão, o comércio de Assis também se beneficiou, pois aumentou muito o número de famílias em Assis com a volta desses PMs. “A instalação do Batalhão teve um impacto social e econômico na cidade muito efetivo, além da questão da segurança pública”.
O diretor da Penitenciária de Assis, Mauro Luiz Lima, ressaltou a importância da presença policial para o município. “Eu tenho muito orgulho em trabalhar junto com a Polícia Militar. Desde que cheguei aqui, há 19 anos, desenvolvemos um trabalho conjunto, com muito empenho e dedicação”.
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Assis, Gerson Alves foi homenageado. Ele atuou por 24 anos na Polícia Militar Rodoviária e por três anos no policiamento de área.
O agora vereador Dionízio de Genova Junior, o tenente Gênova, atuou como policial militar no 32º BPM/I e também recebeu homenagem.
O comandante do Batalhão PM de Assis, tenente coronel Paulo Sérgio Rezende Pereira, foi homenageado e ressaltou que a segurança pública pe fundamental para qualquer sociedade. “Não tem como a segurança pública não fazer parte da nossa sociedade. A segurança pública diz respeito a toda da comunidade, que precisa de segurança e paz para desenvolver as suas atividades”, destaca. “A segurança pública é o esteio de uma sociedade organizada”.
O coronel Márcio Cortez Maya Garcia destacou que Assis e a área de atuação do 32º BPM/I se encontram uma das regiões mais seguras do Estado de São Paulo, com os menores índices criminais. “O número de homicídios, por exemplo, é de quatro para cada 100 mil habitantes, que é um número de primeiro mundo. E, sendo uma das regiões mais seguras e tranquilas do Estado de São Paulo, também é uma das regiões mais seguras do Brasil”.
Fonte: TV Câmara Assis
Imagens: TV Câmara Assis