A advogada Leila Diniz compartilhou a realização de seu sonho com familiares, amigos, colegas de profissão e público em geral. Ela promoveu o lançamento oficial de seu livro Herança Digital - Sucessão dos Bens Digitais à Luz do Princípio da Sucessão Universal e do Direito de Herdar como Garantia Constitucional – na noite desta terça-feira, 16, na Casa da Advocacia e Cidadania em Assis.
Após receber os cumprimentos e os parabéns dos presentes, dra. Leila falou um pouco sobre o livro, explicando os principais pontos da obra.
Segundo ela, Herança Digital foi tema de sua dissertação de mestrado. "É um tema recente, sem tanta legislação. A doutrina está começando a caminhar no sentido de nos dar um norte a respeito a melhor política a ser tratada".
Ela ressaltou que a obra não é voltada apenas para advogados ou estudantes de Direito, mas para toda a população. "Qualquer pessoa que esteja inserida no mundo digital tem interesse em saber para quem deixará o seu patrimônio". Ela citou como exemplo de patrimônio as contas de redes sociais, criptomoedas e até milhas de viagem.
Na visão da advogada, os bens digitais necessitam de um direcionamento no Direito Sucessório. "Nunca houve discussões sobre o direito de herdar, que é um direito constitucional", explica. "Você prefere que os seus bens – milhas aéreas, criptomoedas, e-mails, conversas de Whatsapp – vá para os grandes conglomerados digitais ou fiquem com seus familiares", questiona.
Confira a entrevista com a Dra. Leila Diniz:
Para adquirir o livro Herança Digital - Sucessão dos Bens Digitais à Luz do Princípio da Sucessão Universal e do Direito de Herdar como Garantia Constitucional: