Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Goiás

Locador de imóvel é preso por câmera oculta em tomada para gravar banheiro

Segundo pai de adolescente que encontrou o equipamento, sua filha só chora

Imagem de destaque da notícia
Câmera estava escondida na tomada do banheiro - Imagem: Reprodução/UOL

A Polícia Civil de Goiás prendeu um empresário de 36 anos, nesta sexta-feira, 19, por suspeita de instalar uma microcâmera escondida na tomada do banheiro de uma casa que ele alugava, em Anápolis.

O empresário é suspeito de gravar o banho dos hóspedes, inclusive crianças e adolescentes. De acordo com a investigação, em fevereiro deste ano uma jovem de 16 anos, cuja família havia alugado a residência do empresário, descobriu a microcâmera instalada na tomada.

O local foi periciado pela Polícia Técnico-Científica de Goiás, que confirmou a existência da câmera. As imagens eram captadas de dentro do banheiro, transmitidas em tempo real e ficavam armazenadas.

Em relato à polícia, a família que alugou o imóvel disse acreditar que o empresário instalou a câmera no dia em que foi até a residência sob a justificativa de que precisava retirar algum objeto. Na ocasião, ele pediu para usar o banheiro, momento em que, segundo a Polícia Civil de Goiás, ele deve ter escondido o aparelho.

O suspeito é proprietário de uma empresa de energia solar, o que lhe dá acesso ao interior de várias residências. Por esse motivo, os investigadores acreditam que ele pode ter instalado câmeras em outras casas para gravar os moradores.

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na residência do empresário e apreendeu dispositivos eletrônicos para serem periciados.

"Minha filha só chora"
O pai da adolescente que encontrou a câmera escondida no banheiro disse que a filha está com medo e precisa de ajuda psicológica. "Ela só chora, está desolada".

A família se mudou para o imóvel alugado em fevereiro. Após 15 dias, a adolescente, de 16 anos, encontrou a câmera. "Ela gritava bastante, dizendo que tinha uma câmera escondida no banheiro. Pedi para me mandar uma foto e constatei que se tratava de uma câmera realmente. [Ele] filmou todas as mulheres da casa tomando banho e até uma criança de oito anos, que também ficou com trauma", disse o pai. Além da adolescente, moravam na casa a mãe dela, uma tia e o irmão de oito anos. Os pais são divorciados.

O pai da jovem afirma que o proprietário do imóvel teve atitudes estranhas logo no início. Segundo ele, o dono do imóvel foi até a casa no segundo dia de mudança, com a justificativa de desinstalar um equipamento usado para fazer imagens de monitoramento de câmeras de segurança.

A câmera estava escondida na tomada do banheiro. O equipamento foi descoberto em um momento em que a jovem estava sozinha em casa porque não pôde ir à aula. Ela ouviu cachorros latindo em direção ao banheiro da casa: era o suspeito quem estava no local, sem que a família soubesse, segundo o pai.

Segundo o pai da jovem, o empresário, que já devia acompanhar a rotina da casa, foi até lá. "Não sei o motivo, talvez a câmera estivesse dando problema. Foi quando minha filha o flagrou [no banheiro] e ele saiu correndo".

A jovem percebeu que a tomada não estava na posição correta e levou um susto ao encontrar o equipamento. Em seguida, a adolescente ligou para o pai, que correu até a casa da família.

Fonte: UOL

Comentários

Leia estas Notícias

Blogs & Colunas

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis