No último dia 25 de agosto, a Fundação Futuro completou 25 anos de existência, criado pelo Rotary Club de Assis do Vale.
Para comemorar a data, o clube de serviço promoverá o 1º Bingão Solidário em Prol à Fundação Futuro, no dia 6 de setembro, a partir das 19h30, no salão de festas da ACIA – Associação Comercial e Industrial de Assis.
O prêmio principal será de R$ 3.000,00 e o secundário, R$ 1.500,00, mas haverá também os binguinhos com várias prendas. As cartelas podem ser adquiridas durante o evento.
A entrada é franca e durante a festa serão vendidos espetinhos e bebidas.
O presidente do Rotary Club de Assis do Vale, Agnaldo Amâncio da Silva, convida toda a comunidade de Assis e região para participar desta celebração e lembra que a renda do evento será revertida para a Fundação Futuro e seus projetos.
História
Na gestão do presidente José Carlos Belinotte, o Rotary Club de Assis do Vale decidiu desenvolver um amplo projeto social, voltado a crianças e adolescentes, por meio de uma fundação. Então, no dia 25 de agosto de 1999, na gestão da presidência de Carlos Augusto Benelli (in memoriam), o clube aprovou a criação da Fundação Futuro.
No dia 6 de outubro de 1999, o promotor de Justiça, Paulo Leonardo Ibanhez, aprovou o estatuto da Fundação Futuro. Em seguida, a psicóloga da Prefeitura de Assis sugeriu que a Fundação Futuro assumisse a administração da Guarda Mirim de Assis. Isso foi feito e o nome mudou para Legião Mirim.
Seu objetivo é proporcionar, gratuitamente, ao adolescente a capacitação e a preparação através de trabalho educativo, cursos profissionalizantes e orientações sobre as diferentes ocupações, que atendam ao mercado de trabalho. Este objetivo é complementado pelo preparo educacional e profissional com vivência nas empresas parceiras, que remuneram e fornecem todos os benefícios previstos por lei aos jovens, propiciando geração de renda e melhor qualidade de vida. As suas atividades estão regulamentadas com base na legislação vigente, e em especial, na Lei 10.097, de 19/12/2000, Lei do Aprendiz.
O público atendido pela Fundação Futuro engloba, em seus três projetos, adolescentes entre 14 e 24 anos, que participam de oficinas socioeducativas, palestras e cursos profissionalizantes, voltados às diferentes ocupações que atendam o mercado de trabalho, buscando promovê-los por meio do trabalho socioeducativo e da aprendizagem profissional.
Fonte: Livro Rotary Club de Assis do Vale - 32 anos de história em breves pinceladas (1991 a 2023)