Saúde investiga morte suspeita de dengue em Assis

Jovem de 20 anos estava internada no Hospital Regional e faleceu nesta quarta-feira

23/10/2024 12h10 - Atualizado há 4 meses
Saúde investiga morte suspeita de dengue em Assis
Imagem: Agência Brasil
Uma jovem de 20 anos de idade morreu nesta quarta-feira, 23, em Assis com suspeita de dengue hemorrágica. Ela estava internada no Hospital Regional de Assis e o caso está sendo investigado pelas autoridades de saúde, que aguardam exames laboratoriais para confirmar o diagnóstico.
 
O Boletim Epidemiológico da Dengue, divulgado pela Secretaria de Saúde de Assis, registra 12.388 notificações da doença, com 6.377 casos confirmados e 5.992 negativos. Atualmente 19 moradores estão aguardando resultados de exames. Uma morte por dengue em Assis foi confirmada no último dia 2 de julho. A vítima foi uma jovem de 27 anos de idade, que faleceu no dia 4 de junho.
 
A Secretaria da Saúde relembra que é fundamental reformar as medidas de prevenção, como a eliminação de água parada, criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Locais como vasos de plantas, latas, pneus, garrafas plásticas e de vidro e outros recipientes devem ser verificados.
 
Os sintomas de dengue incluem febre alta, dores no corpo, articulações e cabeça, mal-estar, falta de apetite e manchas vermelhas na pele. A infecção pode variar de assintomática a grave, com sinais de alarme que indicam possíveis complicações.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação

Notícias Relacionadas »